Rodeio Bonito, sexta-feira, 18 de outubro de 2024 Telefone (55) 3798-1155 /

Cultura - Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024

Rodeio Bonito retoma a realização da Feira do Livro

Rodeio Bonito retoma a realização da Feira do Livro

Nos dias 10 e 11 de outubro o Município de Rodeio Bonito promoveu mais uma edição da Feira do Livro. O evento aconteceu no Centro Cultural e para a sua realização contou com parcerias importantes como o Grupo CZnet, Vitrola, Cresol, Sicredi, Fecomércio, Sesc e Senac.

Durante os dois dias de evento várias programações foram realizadas como; apresentação da Banda Marcial Municipal, painel com escritores e ilustradores, apresentação da oficina de violão, apresentação artística com o livrônio, apresentação de elencos do CTG Gaudérios do Rodeio, painel com autores rodeienses, apresentação da oficina de ballet e interação artística com os vivandeiros da alegria.

Segundo a avalição dos organizadores, o evento foi muito produtivo, chamando a atenção para a importância e a valorização da leitura. A iniciativa deve passar a integrar o calendário de eventos culturais de Rodeio Bonito, conforme destacam o diretor de cultura do Município, Fernando Pertuzati e a secretária municipal de educação, cultura e desporto, Lurdes Ciprandi.

Um dos momentos de maior repercussão do evento foi o painel com a participação de escritores locais, realizado na noite da quinta-feira dia 10, com a participação dos autores, Dablio Batista Taglietti, Clareci Naria de Moraes, João Vítor Duarte e Luiz José Savoldi. O painel contou com a mediação da professora e mestra em letras, Ana Alice Stacke.

A prefeita em exercício, Marcia Beatriz Vedana, destaca a importância da retomada da feira do livro, cuja a última edição havia acontecido em 2016, salientando a importância da valorização também da cultura local e dos escritores de Rodeio Bonito. “Temos muito orgulho desta terra e de todos os talentos que daqui brotam levando o nome da nossa cidade para os mais diversos lugares”, conclui Márcia.

Edevaldo Stacke/Ascom Rodeio Bonito/RS